O secretário da Casa Civil do governo, Afonso Florence, ressaltou que a ausência da conclusão de importantes projetos de infraestrutura, como a ponte Salvador-Itaparica e o VLT, não terá impacto negativo no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), especialmente nas eleições de 2026.
“De jeito nenhum. A não conclusão da ponte até 2026 não vai prejudicar a imagem do governador, pelo contrário, será o reconhecimento de que ele está liderando um projeto de longo prazo com alta complexidade”, disse Florence.
Já sobre o VLT, Florence destacou que o projeto, inicialmente restrito ao subúrbio de Salvador, foi ampliado para 30 quilômetros e segue em andamento. “A expectativa é que até 2026, o trecho entre Calçada e Lobato esteja pronto para testes operacionais. Não haverá sistema bilhetado, mas estamos avançando com o projeto”, explicou.
Por fim, Florence demonstrou confiança de que Jerônimo Rodrigues estará bem posicionado para a reeleição em 2026, independentemente da conclusão desses projetos. “O governador Jerônimo estará muito bem em 2026, como as pesquisas indicam, com projetos genuínos que impactam positivamente a Bahia e fortalecerão sua reeleição”, concluiu.