O Partido dos Trabalhadores da Bahia realizará, nesta segunda-feira (13), um seminário para os 50 prefeitos e 65 vices eleitos em 2024. O evento, que acontece no auditório da UPB, em Salvador, contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, além de deputados estaduais e federais, e da direção estadual do partido. O encontro marca um momento de diálogo e preparação para as gestões que se iniciam em 2025.
Com crescimento expressivo em relação a 2020, o PT avançou de 32 para 50 prefeitos eleitos e de 43 para 65 vices, somando 1.237.045 votos em 2024, um aumento de 15%. O presidente do partido na Bahia, Éden Valadares, destacou o papel estratégico do seminário para alinhar o “modo petista de governar” nas novas administrações. “Começamos 2025 ao lado dos nossos prefeitos, vices e do governador Jerônimo, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social”, afirmou.
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, ressaltou que o encontro será uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências. “Nos dedicaremos a garantir melhores serviços públicos e a melhoria da qualidade de vida da população. Vamos trabalhar dia e noite para construir uma Bahia cada vez melhor para o nosso povo”, disse Caetano, reforçando a importância de fortalecer o projeto político do PT no estado.