O vice-prefeito e secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto revelou nesta segunda-feira (6) a contratação de 600 novos professores para fortalecer a rede municipal de ensino. O anúncio foi feito em reunião com o prefeito Zé Ronaldo e com os diretores e vice-diretores das 217 escolas municipais.
“Nós hoje temos a necessidade de, aproximadamente, 250 professores. Na sexta-feira, 3, o prefeito chamou o procurador [@gugalealadv] e determinou que as providências fossem adotadas para que possamos chamar 300 professores o mais rápido possível. Paralelo a isso, nós faremos um Reda porque existem algumas situações, como quando um professor assume a função de diretor, ele continua titular da vaga, mas ele é afastado temporariamente enquanto está na função de diretor”, explicou Pablo Roberto.
O secretário explicou que, além da convocação dos aprovados no concurso, 150 professores serão alocados em salas de recursos para atender alunos com necessidades especiais, e os outros 150 professores atuarão de forma volante, cobrindo eventuais faltas de docentes titulares.