O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) justificou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), o aumento da tarifa de ônibus na cidade, que passou de R$ 5,20 para R$ 5,60 a partir deste último sábado (4). Segundo o gestor, o reajuste foi necessário devido à elevação dos insumos e salários das categorias envolvidas no transporte público.
“Esse aumento vale por dois anos, até porque há uma relação de contrato com o valor, que é o menor reajuste que foi dado entre as capitais que já deram no Brasil. Tiveram capitais que aumentaram mais de 60 centavos, diante dos aumentos dos insumos, diante do aumento dos salários das categorias, não há como não ter feito esse reajuste”, justificou o prefeito.
Ele ainda acrescentou que, apesar do aumento, a prefeitura continuará complementando a diferença entre o valor real da tarifa e o valor pago pelos passageiros por meio de subsídios.
Na ocasião, Bruno Reis também destacou os investimentos no sistema de transporte, como a chegada de novos ônibus. “Sabemos que temos muito a avançar no transporte público, e estamos trabalhando para resolver essa situação da melhor forma para a população”, afirmou ele.