O Festival Virada Salvador 2025 contará com uma robusta operação de segurança, envolvendo 1.600 policiais e bombeiros, além de um investimento de R$ 1,2 milhão em tecnologia e infraestrutura pelo Governo do Estado. Entre os recursos aplicados estão sistemas de reconhecimento facial e de placas veiculares, aliados a câmeras estrategicamente posicionadas para monitorar a área interna e externa da Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) usará também tecnologia de contagem de público nos Portais de Abordagem, otimizando o trabalho das equipes de segurança. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado com representantes de 19 instituições estaduais e municipais, garantindo gestão ágil de ocorrências e decisões estratégicas durante os cinco dias de evento.
A Polícia Militar reforçará o policiamento externo com patrulhas, Cavalaria e equipes de ciclistas, além de estar presente nos Portais de Abordagem. A Polícia Civil terá uma Delegacia Especial montada no local e ampliará as ações de inteligência, enquanto o Corpo de Bombeiros estará à disposição com equipes na Arena, viaturas especializadas e postos de comando.
A SSP também instalou um posto do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na festa para agilizar atendimentos e investigações, reforçando a presença de segurança em todas as áreas. Com a integração das forças estaduais e tecnologia de ponta, Salvador se prepara para oferecer um Réveillon seguro e bem estruturado para moradores e turistas.