Nos últimos dias, o ambiente de tensão tem sido marca registrada do PL Bahia. Nesta sexta-feira (20), Dra. Raissa (PL) indicou que a situação ainda pode piorar. Em entrevista, a bolsonarista afirmou que o desempenho das eleições passadas ficou aquém do esperado por causa da condução do presidente estadual do partido, João Roma.
“Se a gente for comparar o PL de 2020, que tinha toda a pujança da gestão que esperávamos que Roma liderasse, com o desempenho atual de 2024, foi uma lástima, né? Durante a pré-campanha e o período de campanha, quando as pessoas buscavam líderes verdadeiramente de direita, muitos que já tinham planos políticos definidos para 2024 foram deixados para trás. Não houve articulação entre as pessoas”, disse Raissa ao Portal Massa.
A bolsonarista revelou também que está em conversas com outros partidos pensando na candidatura para 2026. Ainda filiada ao PL, Dra. Raissa responsabilizou Roma pelo distanciamento dela com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que o líder estadual permitia aproximação apenas por intermédio de terceiros, como o deputado federal Capitão Alden (PL).