No último dia de votação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 2024, o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), fez um resumo do que aconteceu no ano legislativo. Em entrevista ao Panorama da Bahia, ele afirmou que a Alba entrará em recesso nos últimos dias do ano e no mês de janeiro, voltando com as atividades apenas no dia 3 de fevereiro.
“Tivemos votação hoje e aprovamos projetos de deputados, projetos do Executivo, todos os projetos, a Lei Orçamentária. Entraremos em recesso agora nesses últimos dias de 2024 e o mês de janeiro. Então voltaremos no dia 3 de fevereiro, segunda-feira, onde haverá a eleição para a nova mesa diretora do próximo biênio”, disse.
Adolfo destacou que está satisfeito por ter dirigido a Casa durante esses dois períodos e agradeceu aos colegas pelas contribuições. Questionado sobre as movimentações para 2025, o deputado estadual desconversou, mas disse que gostaria de ter feito mais na Alba.
“Agradecer a todos os colegas deputados. Ninguém faz nada sozinho, a presidência não faz nada sozinha. Cada um deu a sua contribuição. Sentimento do dever cumprido. Modifiquei muita coisa aqui nessa Casa, nesses dois biênios, com muita economia. Claro que gostaria de ter feito muito mais, mas não dá pra fazer tudo de uma vez. Espero que o próximo presidente dê continuidade”, completou.