A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou nesta terça-feira (17) a concessão da Comenda 2 de Julho ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). A honraria, proposta pelo deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), reconhece personalidades pelos serviços prestados ao Brasil e à Bahia.
“Caiado é uma grande liderança nacional e possui todas as credenciais para ser, também, Presidente da República. Ele é uma voz firme na defesa do agronegócio, que beneficia diretamente a Bahia”, destacou Sandro Régis.
Caiado foi cinco vezes deputado federal, senador e eleito governador de Goiás em 2018 e 2022. Médico e produtor rural, ele é considerado referência nacional pelo trabalho em prol do setor agropecuário, que representa um terço da economia brasileira. Régis, membro da comissão de Agricultura da ALBA, ressaltou a relevância de Caiado para o desenvolvimento do país e o impacto positivo de sua liderança para a Bahia.
A data da cerimônia de entrega da Comenda 2 de Julho ainda será definida. O evento celebrará a contribuição de Caiado ao agronegócio e sua conduta ética e dedicada ao longo da carreira política.