Catadores de Salvador recebem primeiro galpão de triagem com estrutura moderna

Inauguração marca dia histórico com investimento de R$ 1,7 milhão e novos projetos anunciados

Catadores de Salvador recebem primeiro galpão de triagem com estrutura moderna
Foto: Matheus Landim/GovBA
Foto: Matheus Landim/GovBA

Os catadores de material reciclável de Salvador celebraram neste domingo (15) a inauguração do primeiro galpão de triagem de resíduos sólidos no bairro de Periperi. A entrega foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues durante um café da manhã especial, que reuniu catadores da capital e de outras 70 cooperativas baianas. “Hoje é um dia histórico na vida da cooperativa, dos catadores e de todas as famílias que são atendidas por ela”, afirmou emocionado Edmundo Góes, presidente da Cooperguary, entidade beneficiada.

Com estrutura moderna, o galpão foi construído pela Conder com um investimento de R$ 1,7 milhão e conta com área para separação e compactação de materiais, refeitório, sala de administração, vestiários e equipamentos como empilhadeira. “Essa ação simboliza o desenvolvimento, o combate à fome, à pobreza e, acima de tudo, o cuidado com o meio ambiente”, disse o governador, que anunciou o planejamento de novos galpões para outras regiões da cidade, além de uma proposta de pagamento pelos serviços dos catadores.

O espaço é um marco para os 30 cooperados da Cooperguary, que agora têm melhores condições de trabalho e renda, beneficiando diretamente cerca de 500 famílias. “Agora temos um ambiente de alimentação, descanso e organização. A Cooperguary me abraçou e transformou minha vida. Foi daqui que realizei tantos sonhos”, celebrou Leidjane Regina Sousa, catadora há seis anos. A entrega reflete o compromisso do governo estadual com a valorização do trabalho sustentável e a inclusão social.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.