O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, foi eleito para o Comitê de Participação Social, Diversidade e Inclusão (CPADI) da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Com 195 votos, Moacy garantiu o primeiro lugar na categoria de Entidades da Sociedade Civil de Defesa do Direito à Comunicação. Ele fará parte do colegiado junto com a presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Samira de Castro.
A eleição reflete o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito no Sinjorba e na Fenaj, em defesa de uma comunicação pública democrática, inclusiva e plural. “Essa indicação reforça o compromisso das nossas entidades com a construção de um sistema de comunicação que represente a diversidade da sociedade brasileira”, disse Moacy.
Além dessa vitória, a Fenaj celebrou a eleição dos jornalistas da EBC, Cibele Tenório (titular) e Márcio Garoni (suplente), para o CPADI, no segmento de Representantes de Entidades Sindicais de Radialismo ou Jornalismo. A chapa, apoiada pela Federação, obteve 329 votos. Cibele atua em Brasília e Márcio em São Paulo.