O governador Jerônimo Rodrigues anunciou nesta quarta-feira (11) mudanças em seu secretariado. As alterações envolvem as pastas da Comunicação Social (Secom), Relações Institucionais (Serin), Chefia de Gabinete e Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “A reforma é necessária em qualquer governo. É natural reanimar as ações e avançar com novos projetos. Na próxima semana, devo anunciar mais nomes para essa reforma”, disse Jerônimo.
Entre as mudanças, Luciano Suedde assume interinamente a Secom no lugar de André Curvello. Adolpho Loyola deixa a Chefia de Gabinete para liderar a Serin, substituindo Jonival Lucas, que passa a atuar como chefe de gabinete de Loyola. Maurício Weidgenant será o novo chefe de gabinete do governador, enquanto Augusto Vasconcelos, vereador reeleito em Salvador, assumirá a Setre em 2025, substituindo Davidson Magalhães.
Jerônimo agradeceu aos secretários que deixam os cargos e deu boas-vindas aos novos integrantes. “Quero agradecer a todos que contribuíram com o governo. Essa renovação fortalece nossa gestão para seguir investindo e entregando resultados para o povo baiano”, destacou o governador. Ele também reafirmou seu compromisso com projetos e políticas públicas que beneficiem a capital e o interior do estado.