A 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária começa nesta quarta-feira (11), no Parque Costa Azul, em Salvador, trazendo a III Feira Nordestina da Agricultura Familiar como destaque. O evento reúne 136 empreendimentos de todos os estados do Nordeste, que expõem produtos regionais como alimentos, artesanatos e vestuário típicos. “Nossa expectativa é fazer bons contatos, mostrar a beleza do nosso artesanato e vender todos os produtos”, comentou Francisca Maria Gonçalves, do estande do Piauí.
Com programação cultural e gastronômica, o público poderá saborear pratos tradicionais como acarajé e tapioca, além de aproveitar shows no Palco Nordestino com artistas como Virgílio e Cicinho de Assis. “Estamos levando nossos cafés gourmets, licores e artesanatos e esperamos vivenciar uma experiência incrível”, afirmou Vanda Lúcia Gonçalves, agricultora de Pernambuco. A feira também oferece tendas temáticas, programação infantil e estandes com produtos de todas as regiões da Bahia.
Realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Unicafes-BA, o evento celebra as tradições nordestinas até domingo (15), com entrada gratuita. “A feira é uma oportunidade única para conhecer a riqueza cultural e produtiva do Nordeste em um só lugar”, destacaram os organizadores. Além dos estandes, o Palco Arena contará com shows de artistas como Jau e Adelmario Coelho, completando a celebração das raízes nordestinas.
Confira programação: