O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que está “inteiramente à disposição” para conversar sobre parcerias com o governo federal e estadual com o objetivo de obter recursos para a capital baiana. Segundo o chefe do executivo municipal, não existem impeditivos para dialogar com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a respeito do transporte público.
“Qualquer parceria com o governo federal, com o governo do estado, nós estamos inteiramente à disposição. Ontem mesmo teve reunião da bancada federal para definição dos recursos do orçamento para o ano que vem. Conseguimos lá, com a ajuda do senador Ângelo Coronel, com a ajuda dos deputados, tanto nossos aliados, como deputados da Bahia toda, colocar recursos expressivos para Salvador, para obras de infraestrutura e, naturalmente, isso nos permite poder fazer investimentos para proteção em áreas de risco”, disse Bruno Reis nesta quarta-feira (4).
Alegando que o transporte público é uma das prioridades da sua gestão, Bruno Reis revelou que está aberto a diálogos com Jerônimo para a chegada de ônibus elétricos em Salvador. “Essa é a prioridade do meu trabalho, dificilmente eu passo um dia sem tratar de transporte público e a eletromobilidade é um caminho para reduzir o custo do sistema e permitir que essa equação feche. Nós prefeitos que não temos condições de fazer o subsídio, podemos fazer essa conta. Estou inteiramente à disposição”, concluiu.