Na abertura da 33ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou uma série de iniciativas que prometem revitalizar e expandir o agronegócio na Bahia. “A Fenagro é não apenas um evento agropecuário, mas também um palco para lançamentos significativos, destacando-se a autorização de um concurso para a Defesa Agropecuária”, destacou o governador durante o evento que acontece até 8 de dezembro.

O parque de exposições tornou-se um ponto de encontro para mais de 100 mil visitantes, onde se destacam os serviços oferecidos pelo governo do estado, leilões e a presença marcante de representantes do setor agropecuário. “Este ano, prevemos movimentar cerca de R$ 25 milhões em negócios, consolidando a Fenagro como um dos maiores eventos do tipo no Brasil”, afirmou o secretário da Agricultura da Bahia, Wallison Tum.
A feira também serve como um espaço para fortalecer o turismo regional, com o Salão Internacional do Turismo apresentando noites temáticas que celebram a diversidade cultural e gastronômica da Bahia e de outros países. Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, ressaltou: “Integrando cultura e negócios, a Fenagro se afirma como um produto turístico essencial para o estado.”
Além dos avanços no agronegócio, o governador aproveitou a plataforma para anunciar novos investimentos em infraestrutura e para a comunidade agrícola, como a autorização para contratação de profissionais especializados e a compra de novos equipamentos, fortalecendo o compromisso do estado com o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor.
>> Veja também: Líderes políticos se reúnem na UPB para celebrar o centenário de Lomanto Júnior.