Search
Close this search box.
,

Silvio Humberto defende fim da jornada 6×1: “Trabalha para viver ou vive para trabalhar?”

Vereador reeleito discute a relevância da redução da jornada de trabalho na Câmara dos Deputados

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O vereador reeleito Silvio Humberto (PSB), em entrevista ao Panorama da Bahia nesta segunda-feira (18) [assista abaixo], expressou seu apoio ao debate sobre o fim da jornada de trabalho 6×1 na Câmara dos Deputados. Segundo ele, a discussão vai além das pautas habituais, tocando em questões fundamentais sobre o propósito e o valor do trabalho na sociedade moderna. “Até que enfim, estamos tendo a oportunidade de ter uma discussão ideológica sobre algo que realmente importa”, afirmou.

Anuncie no PB Branco

O edil destacou que a redução da jornada de trabalho é uma questão de justiça social e não apenas uma forma de maximizar lucros. Ele enfatizou que reduzir horas de trabalho pode gerar empregos e renda em outros setores, contrariando o argumento de que mudanças na jornada levariam a desemprego. “A gente não pode ser escravo do lucro”, salientou Silvio, ressaltando que mudanças históricas, como a abolição da escravidão, também enfrentaram resistência similar.

Silvio também mencionou que debates sobre produtividade e o impacto das horas trabalhadas, como o exemplo de Portugal, mostram que mais horas não necessariamente traduzem em maior produtividade. Ele argumenta que a discussão sobre a jornada de trabalho redefine a visão sobre o trabalho e suas implicações na vida das pessoas. “É um debate do ponto de vista de visão de mundo, o que é que se tem de visão sobre o trabalho”, concluiu, expressando apoio à medida, visando enriquecer o debate nacional sobre o tema.

Anuncie no PB Branco

Assista entrevista:

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.