Dois policiais militares foram presos nesta quinta-feira (7) em Salvador e Camaçari, suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido em maio de 2024, em Lauro de Freitas. A prisão temporária dos agentes ocorreu durante a “Operação Falso Jaleco”, uma ação conjunta do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a Corregedoria da Polícia Militar.
O crime investigado aconteceu quando três homens, disfarçados de profissionais de saúde, invadiram uma residência usando jalecos brancos e máscaras cirúrgicas. Portando armas de fogo, os suspeitos restringiram a liberdade dos moradores e roubaram mais de R$ 130 mil de um cofre no local. As investigações levaram à identificação dos dois policiais como participantes do assalto.
Durante as buscas realizadas nas residências dos policiais, foram apreendidos celulares, munições, um simulacro de arma de fogo e outros itens de interesse para a investigação. A operação prossegue com a análise dos materiais apreendidos para aprofundar o caso.