Após a bancada do PSB na Câmara dos Deputados anunciar oficialmente o apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à Presidência da Casa, em entrevista coletiva realizada em Brasília nesta terça-feira (5), Lídice da Mata justificou a decisão.
“Quanto mais unida a Câmara estiver, mais condições nós teremos de ter o respeito da população”, afirmou Lídice, que é vice-líder do Governo na Câmara.
Em votações na Câmara, Hugo Motta alterna entre posicionamentos de oposição e de governo. O PL, do presidente Jair Bolsonaro, apoia sua candidatura, assim como aliados do presidente Lula.
Principais cotados inicialmente para suceder Arthur Lira (PP-AL) na Presidência da Câmara, Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Antonio Brito (PSD-BA) deverão ser concorrentes de Hugo Motta. “São dois colegas que têm muito carinho de todos nós. Elmar, que foi meu colega como deputado estadual e é meu colega como deputado federal, e Antonio Brito, que já pude até contar com a sua colaboração quando fui prefeita”, conta Lídice.