O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), anunciou nesta segunda-feira (4) que realizará uma auditoria completa nas contas da atual gestão de Elinaldo Araújo. Em entrevista ao OFF News, Caetano afirmou que a revisão se tornou necessária após o atual governo suspender serviços públicos e demitir servidores logo após a derrota do candidato à sucessão, Flávio Matos (União Brasil), no segundo turno. “Nós vamos ter que fazer auditagem em todas as contas da prefeitura”, declarou Caetano.
Segundo o novo prefeito, a auditoria é essencial para entender a situação financeira e administrativa que será herdada pela nova gestão. “Eu tenho que fazer a auditoria nas contas do município para poder ver o que é que aconteceu com os contratos, as obras que foram feitas, se realmente está dentro das normas que rege a lei”, ressaltou. A verificação incluirá contratos, planejamento e eventuais obras realizadas pelo governo atual para garantir que estejam em conformidade com as leis e regulamentos.
Caetano também criticou a decisão do governo Elinaldo de interromper serviços essenciais e dispensar cargos comissionados, ação que considera prejudicial à população. Em coletiva, o prefeito eleito explicou que já acionou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para acompanhar a situação e reiterou seu compromisso de trabalhar para melhorar a vida dos moradores de Camaçari, garantindo a transparência e a regularidade na administração pública.