Em coletiva realizada nesta segunda-feira (4) no Hotel Plaza, o prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), compartilhou suas expectativas para a gestão a partir de 2025 e falou sobre o impacto da recente vitória nas urnas. Acompanhado pela vice-prefeita eleita, Pastora Déa (PSB), e lideranças políticas, Caetano destacou o compromisso de transformar Camaçari em uma referência nacional. “Eu quero transformar Camaçari em uma das melhores cidades do Brasil, eu quero realizar os sonhos dos camaçarienses”, afirmou.
Durante o evento, Caetano anunciou que entrou com uma ação no Ministério Público da Bahia contra o atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) pela suspensão de serviços essenciais. Segundo ele, o atual gestor interrompeu serviços de saúde, paralisou o transporte universitário e estagnou convênios com funerárias e o SAMU. “São mais de 3 mil estudantes que dependem desse transporte para suas universidades. Entramos com representação contra todos esses absurdos do prefeito”, declarou Caetano.
O prefeito eleito também comentou sobre o recente encontro com o presidente Lula, que ocorreu no Palácio do Planalto. Para ele, a reunião foi fundamental para fortalecer os laços entre a cidade e o governo federal. “Foi uma das reuniões mais importantes da minha vida, tivemos lideranças baianas ao lado do presidente. A eleição de Camaçari teve repercussão nacional e isso mostra a grandiosidade da nossa cidade”, ressaltou.
Sobre os desafios do segundo turno, Caetano se mostrou confiante e frisou que a vitória representou um recado claro da população. “Não foi fácil passar por esse segundo turno, com todas as fake news e ataques, mas o povo deu a resposta, derrotando o grupo de Bolsonaro, ACM Neto e Elinaldo”, concluiu, reafirmando seu compromisso de realizar mudanças concretas e promover o desenvolvimento da cidade.