Search
Close this search box.

“PSDB não vai colocar ‘faca no pescoço’ do prefeito”, diz Carlos Muniz sobre reforma no secretariado

Presidente da Câmara destaca postura de colaboração com Bruno Reis e aguarda diálogo sobre novo espaço na gestão

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), comentou sobre a reforma do secretariado do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o papel que o PSDB deve ocupar na administração municipal. Muniz informou que, até o momento, ainda não houve uma conversa com o prefeito sobre a secretaria que seu partido deve ocupar, mas que o diálogo está previsto para o final de novembro. “Tenho certeza que ele vai iniciar essa conversa a partir do final de novembro, para no início de dezembro ele passar a mudança que ele quer fazer com os novos secretários”, disse Muniz.

Apesar de ter recentemente sinalizado o interesse do PSDB em uma secretaria de maior porte, devido ao crescimento do partido nas eleições de 2024, Muniz destacou que a decisão final cabe ao prefeito. “O PSDB não vai fazer exigência nenhuma ao prefeito, não vai colocar ‘faca no pescoço’, essa não é uma atitude do partido, a atitude do partido é ajudar”, afirmou. Ele reforçou que o partido pretende colaborar onde o prefeito achar que a contribuição será mais eficaz, sem imposições.

Muniz também explicou que o partido está aberto a participar do governo municipal da maneira que o prefeito considerar mais adequada, ressaltando o compromisso com as necessidades da população de Salvador. “Onde ele achar que nós devemos ajudar, nós iremos. Se nós não aceitarmos o que ele possa fazer, nós diremos a ele que não aceitaremos, mas continuaremos participando do governo e ajudando a cada dia que passe a gente melhorar a vida do povo de Salvador”, completou.

Anuncie no PB Branco

Em outubro, logo após as eleições, Muniz havia mencionado o desejo do PSDB de ter um papel mais estratégico na administração devido à expansão do partido, que passou a contar com seis vereadores. “Quando um partido dobra de tamanho, ele precisa de um espaço maior e mais estratégico. Hoje, o PSDB comanda a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Senge), mas queremos uma secretaria com estrutura ainda mais forte, que possa dar suporte à administração do prefeito e atender às demandas da população”, concluiu Muniz.

Assista:

 

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.