O deputado Hilton Coelho, representante do PSOL na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), comentou nesta terça-feira (29) a possível candidatura de Adolfo Menezes à reeleição como presidente da Casa. Segundo Hilton, o PSOL considera lançar uma candidatura própria, mantendo uma posição de independência em relação à atual presidência.
Para o parlamentar, o nome do PSOL “sempre está posto” como opção, considerando as pautas que o partido defende na ALBA. “Temos um conjunto de posições sobre a Assembleia e sua relação com a sociedade civil e os movimentos sociais”, afirmou Hilton, destacando o potencial de uma candidatura que represente uma visão mais democrática e participativa do Legislativo.
Hilton Coelho criticou a ideia de reeleição para o comando da ALBA, recordando que em 2017 Adolfo Menezes foi um dos defensores de uma postura contrária à recondução, vetando a possibilidade de reeleição no próprio regimento da Casa. “A possibilidade de eu declarar apoio à recondução de Adolfo é nula”, declarou Hilton, classificando a mudança de posicionamento como “melancólica” e um sinal de concentração de poder.
O deputado também levantou a hipótese de judicializar a questão, mencionando que o PSOL está avaliando a base legal para uma possível contestação. Sobre a eleição da presidência, Hilton indicou que seu nome “tem uma tendência muito grande a se afirmar como candidato”, reforçando que o partido busca uma alternativa aos moldes atuais de gestão na Assembleia.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Assista ao vídeo: