Search
Close this search box.
,

“Elinaldo bloqueou salário de servidora para pagar agiota”, denuncia ex-ouvidor de Camaçari

Oswaldo Marcolino afirma que prefeito está envolvido em esquema de extorsão de servidores

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Uma grave denúncia envolvendo o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), veio à tona nesta quinta-feira (24). O ex-ouvidor geral do município, Oswaldo Marcolino, conhecido como Oswaldinho, acusou Elinaldo de participar de um esquema de extorsão de servidores, bloqueando salários para pagar dívidas com agiotas. Segundo Oswaldinho, ele testemunhou o caso de uma servidora que teve seu pagamento retido por ordem do prefeito devido a uma dívida com um agiota ligado à gestão municipal.

“Eu testemunhei uma colega servidora ter seu salário bloqueado. Quando ela procurou o RH, foi informada de que teria que falar com o prefeito Elinaldo, pois o bloqueio foi feito porque ela não pagou a dívida com um agiota amigo do prefeito”, revelou Oswaldinho. O ex-ouvidor relatou que, em uma reunião com a presença do prefeito, da chefe do RH e do agiota, foi acordado que o salário da servidora seria desbloqueado mediante uma gratificação mensal de R$ 2.000, destinada a quitar a dívida.

Oswaldinho afirmou que o esquema envolvia o uso de recursos públicos e destacou que o prefeito e sua equipe participaram ativamente da negociação. “Estou trazendo esse assunto aqui agora porque posso provar e desafio o prefeito Elinaldo e o seu candidato [Flávio Matos (União Brasil)], cúmplice de tudo isso, a dizer que estou mentindo ou provar o contrário”, desafiou o ex-ouvidor.

A denúncia levanta sérias questões sobre o abuso de poder e o uso ilegal de recursos públicos na administração de Camaçari, envolvendo diretamente o prefeito e sua equipe. Oswaldinho ainda reforçou que está disposto a fornecer provas para sustentar suas acusações.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Assista:

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.