Search
Close this search box.

Robinson Almeida critica ACM Neto por acusações: “Só o desespero justifica essa insanidade”

Deputado petista rebate declarações do ex-prefeito de Salvador sobre supostas ligações do PT com o tráfico

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Durante uma sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (22), o deputado Robinson Almeida (PT) expressou surpresa e indignação com as recentes declarações de ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador. Segundo Robinson, Neto fez acusações graves e infundadas ao sugerir que o PT teria vínculos com o tráfico de drogas. “Fiquei surpreendido com o conteúdo das acusações e a forma como ele tratou o cenário político. Essas declarações insanas só podem ser atribuídas ao desespero”, afirmou o deputado.

Robinson mencionou que as acusações de ACM Neto foram feitas durante uma entrevista em uma rádio de Camaçari, na qual Neto insinuou que, caso o PT vencesse as eleições na cidade, traficantes estariam “tomando cafezinho no gabinete da prefeitura”. O parlamentar rebateu a fala de ACM Neto, sugerindo que, se houvesse qualquer questionamento sobre votos em áreas dominadas por facções criminosas, “a maioria dos votos em Salvador, foi no 44″ — uma referência ao número do União Brasil e a vitória da campanha de Bruno Reis/ACM Neto na capital baiana.

O deputado também relembrou um episódio de sua própria trajetória, quando foi processado por ACM Neto por uma crítica política feita nas redes sociais, em 2014. “Ele destinou 3 milhões de reais a uma ONG presidida pela própria mãe, e eu critiquei que esses recursos deveriam ter sido investidos na saúde. Ele não aceitou a crítica e me processou, mas foi derrotado por unanimidade na segunda instância”, destacou Robinson. “Se uma critica que eu fiz, ele não teve a dignidade de absorve-la e foi judiciar, imaginem uma acusação desse nível”, completou.

Anuncie no PB Branco

Ainda no plenário, Robinson sugeriu que as acusações de ACM Neto são uma tentativa de desviar a atenção de sua própria falta de ocupação e de sua derrota para o governador Jerônimo Rodrigues. “É lamentável que o debate político vá para esse nível. ACM Neto está sem rumo desde 2022, após a derrota nas urnas, e agora acusa de forma leviana o PT, o governador Jerônimo Rodrigues e o candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.”

>> Veja também: Caetano rebate acusações de ACM Neto: “Calma, calabreso! Aqui quem manda é o povo de Camaçari”.

O deputado finalizou afirmando que dará apoio à direção do Partido dos Trabalhadores em uma ação judicial contra ACM Neto para que ele comprove suas declarações. “Só o desespero justifica essa insanidade”, concluiu Robinson Almeida.

Assista:

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.