Search
Close this search box.

STF rejeita recurso de Bolsonaro para arquivar inquérito sobre vazamento de dados da PF

Ministros seguem voto de Alexandre de Moraes em investigação sobre divulgação de informações sigilosas

STF rejeita recurso de Bolsonaro para arquivar inquérito sobre vazamento de dados da PF
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta sexta-feira (18), o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro que pedia o arquivamento do inquérito sobre o vazamento de informações sigilosas da Polícia Federal (PF). A investigação trata de uma transmissão ao vivo feita em agosto de 2021, quando Bolsonaro divulgou detalhes do inquérito da PF sobre a invasão aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018.

Anuncie no PB Branco

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, justificou a rejeição do recurso por falta de um relatório completo da Polícia Federal, o que prejudicaria a análise total do processo. “A ausência do relatório circunstanciado de todo o material colhido prejudica a apreciação das questões relativas ao direito material”, afirmou Moraes em seu voto.

Os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Luiz Fux acompanharam o relator, enquanto o julgamento virtual segue aguardando o voto da ministra Cármen Lúcia. O caso ganhou destaque após Bolsonaro alegar que a investigação não estava sob sigilo, levando à publicação da íntegra do inquérito em suas redes sociais.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.