Search
Close this search box.

Furacão Milton atinge a Flórida, deixa milhões sem energia e várias vítimas

Condados costeiros e áreas de aposentados foram os mais afetados pelo fenômeno, agora rebaixado para categoria 2

Foto: Reprodução/RedeX
Foto: Reprodução/RedeX

O furacão Milton chegou à Flórida com intensidade reduzida, caindo para categoria 2, mas ainda provocou destruição e deixou milhões de pessoas sem energia elétrica em várias regiões do estado. Entre os condados mais afetados estão Pinellas, Hillsborough, Manatee, Sarasota e Hardee, onde quase todos os 9.600 serviços monitorados estão desligados. As autoridades informaram que os apagões podem durar semanas, afetando um quarto das ligações de energia no estado.

Anuncie no PB Branco

O xerife de St. Lucie, Keith Pearson, confirmou “várias vítimas” no condado, particularmente na comunidade de aposentados Spanish Lakes Country Club, perto de Fort Pierce. Embora não tenha sido divulgado um número oficial, a NBC relatou que “várias pessoas morreram” em decorrência da passagem do furacão Milton, que trouxe tornados em sequência antes de tocar o solo.

Apesar da diminuição de intensidade, o Centro Nacional de Furacões dos EUA alertou que o impacto do Milton ainda representa perigo significativo. Mais de dois milhões de pessoas permanecem sem eletricidade, e as equipes de resgate e serviços de emergência estão mobilizadas para apoiar os moradores nas áreas mais atingidas, especialmente nos condados costeiros e no interior do estado.

Anuncie no PB Branco

Assista:

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.