Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Estudantes de escolas estaduais baianas apresentam filmes no Festival do Rio 2024

Produções vencem seleção na Mostra Geração

Estudantes de escolas estaduais baianas apresentam filmes no Festival do Rio 2024
Frame do filme “Ikhã Nákiyã – luta ancestral”
Frame do filme “Ikhã Nákiyã – luta ancestral”

Dois filmes produzidos por estudantes de escolas estaduais da Bahia serão exibidos nesta quinta-feira (10) no Festival do Rio, dentro da Mostra Geração, que ocorre até domingo (13). O curta “Ikhã Nákiyã – luta ancestral” [foto] foi criado por alunos do Colégio Estadual Indígena Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, enquanto “Evasão escolar: qualidade da educação” é obra de estudantes do Colégio Estadual Dom Climério Almeida de Andrade, de Vitória da Conquista.

Os trabalhos foram selecionados entre 51 produções nacionais e internacionais para participar da categoria “Vídeo Fórum” da Mostra Geração, um segmento voltado ao público infanto-juvenil. No Colégio Indígena Coroa Vermelha, o curta de seis minutos envolveu cinco estudantes sob a supervisão da professora Shirley Pataxó, dando voz à cultura e questões indígenas da Aldeia de Coroa Vermelha. Já o filme de Vitória da Conquista, com 5:51 minutos de duração, teve apoio da professora Maria Aparecida Galvão e abordou a conscientização sobre a evasão escolar.

A Mostra Geração é um espaço de destaque para jovens cineastas no Festival do Rio, que é uma referência no calendário cultural brasileiro e internacional. O evento promove exibições e debates que incentivam a reflexão social e cultural entre o público jovem, como ressaltou a estudante Yasmin Santos Almeida: “É gratificante participar de projetos que despertam nossa consciência sobre questões sociais, pois, através da conscientização, mudanças podem ocorrer”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.