Search
Close this search box.

Site de notícias comete crime eleitoral ao divulgar pesquisa falsa em Camaçari

Publicação tenta beneficiar candidato Flávio Matos na véspera das eleições, mas não possui registro no TRE-BA

Site de notícias comete crime eleitoral ao divulgar pesquisa falsa em Camaçari
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Na véspera das eleições municipais deste domingo (6), um site de notícias de Camaçari cometeu crime eleitoral ao divulgar números falsos sobre a corrida à prefeitura. A publicação, que coloca o candidato Flávio Matos (União) na liderança, não possui registro no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o que configura uma grave infração à legislação eleitoral.

A suposta pesquisa foi contratada por um instituto que não atendeu aos critérios exigidos pela Justiça Eleitoral, violando a transparência do processo eleitoral. O jurídico da campanha de Luiz Caetano (PT), que lidera todas as pesquisas oficiais, já acionou a Justiça Eleitoral para que os responsáveis sejam punidos.

“A divulgação de pesquisas sem o devido registro é um crime que busca manipular o eleitor, e deve ser combatido com rigor”, destacou um representante da campanha de Caetano. A multa para esse tipo de crime pode chegar a R$ 106 mil.

Segundo a última pesquisa divulgada neste sábado (5) pelo Instituto Foco Bahia/BNews, Luiz Caetano lidera a disputa com 56% dos votos válidos, contra 37% de Flávio Matos. Com ampla vantagem, Caetano se consolida como favorito para vencer a eleição já no primeiro turno.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.