O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu uma denúncia grave envolvendo a Prefeitura de Campo Formoso. Adão dos Santos Gama, morador do povoado de Alagadiço da Laje dos Negros, revelou que possui registros de salário na carteira de trabalho digital, como motorista da prefeitura, sem nunca ter trabalhado para o município. A denúncia levanta suspeitas de fraude e uso de “laranjas” no esquema.
Segundo Adão, o registro de trabalho aponta pagamentos mensais de R$ 2,4 mil desde maio de 2024, valor que ele nunca recebeu. [veja abaixo] “Nunca trabalhei para o município de Campo Formoso. Acredito que algum ‘laranja’ esteja recebendo esses valores em meu nome”, afirmou o denunciante, cujo último emprego foi em uma empresa de serviços em Umburanas. Adão afirma que nunca teve acesso à carteira de trabalho digital em que o contrato está registrado.
A denúncia [veja abaixo] sugere que o nome de Adão pode estar sendo usado de forma fraudulenta para desvio de recursos. O Ministério Público investigará o caso, enquanto Adão registrará um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que um inquérito seja instaurado. A investigação pode revelar irregularidades na administração de Campo Formoso, liderada por Elmo Nascimento, irmão do deputado federal Elmar Nascimento (UB).
O Panorama da Bahia tentou contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Formoso mas não conseguiu. O espaço está aberto para inclusão do posicionamento.
Denúncia_Salário