Search
Close this search box.

Maioria dos brasileiros apoia retorno do horário de verão, aponta pesquisa

Estudo revela que 54,9% da população é a favor da mudança, com maior apoio no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Um levantamento realizado pelo portal Reclame Aqui em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revelou que 54,9% da população brasileira é favorável ao retorno do horário de verão. A pesquisa, que ouviu três mil pessoas, mostrou que 41,8% dos entrevistados são totalmente a favor, enquanto 13,1% são parcialmente favoráveis à mudança nos relógios ainda este ano.

Anuncie no PB Branco

As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde o horário de verão era tradicionalmente adotado, apresentaram os maiores índices de aprovação. No Sul, 60,6% das pessoas são a favor da medida, seguido pelo Sudeste com 56,1% e o Centro-Oeste com 40,9%. A pesquisa também indicou que, para 43,6% dos entrevistados, o horário de verão auxilia na economia de energia elétrica e outros recursos.

O estudo apontou que a população dessas regiões também acredita que a mudança é benéfica para o comércio e serviços, como bares e restaurantes, além de tornar as cidades mais atrativas para o turismo. Cerca de 51,8% dos entrevistados no Sul acreditam que a medida favorece o setor de serviços, enquanto 41,7% afirmaram que a cidade fica mais interessante para o turismo durante o período do horário de verão.

Na última semana, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, comentou que o retorno do horário de verão é uma possibilidade real, visando otimizar o uso da luz natural e reduzir o consumo de energia. No entanto, ele ressaltou que a decisão ainda não está definida, considerando os impactos econômicos e a influência na vida cotidiana da população.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.