Em caminhadas e encontros com comunidades de Lauro de Freitas, no domingo (8), Dia Mundial da Alfabetização, o candidato a prefeito, Antônio Rosalvo (PT), reafirmou seu compromisso com a educação, destacando que novas obras estão previstas para o município. “Investir na educação não é gasto, é apostar no futuro. Será uma das minhas prioridades, porque sei a transformação que ela pode causar”, disse Rosalvo, ao anunciar a construção de novas escolas e uma creche com recursos já assegurados em parceria com os governos federal e estadual.
Rosalvo destacou que sua proposta de governo foi construída em conjunto com a população, através de plenárias realizadas em diversos bairros da cidade. “Nosso Programa de Governo Participativo reflete os anseios de cada comunidade. Vamos garantir uma educação inclusiva e acessível para todas as crianças e jovens de Lauro de Freitas”, frisou o candidato, que lidera a coligação Lauro do Lado Certo para Avançar Cada Vez Mais.
Entre as propostas anunciadas, está a construção de um novo Centro de Educação Profissional e Tecnológico (CEEPICT) em Itinga, voltado para capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Também foi confirmada a construção de uma nova Escola SESI, que terá capacidade para 2000 alunos e será equipada com laboratórios, biblioteca e ginásio esportivo, com foco em sustentabilidade e inovação.
Rosalvo, ao lado de sua vice, Naide Brito (Republicanos), também garantiu a ampliação das Salas Multifuncionais em todas as escolas da rede municipal, oferecendo atendimento especializado a crianças com deficiência e autismo. “Vamos assegurar uma educação inclusiva e de qualidade para nossos estudantes”, afirmou o candidato.