Durante caminhada no bairro de São Cristóvão, nesta quarta-feira (4), o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), anunciou o “Programa Chega Junto”, que adicionará R$ 150 ao Bolsa Família para cerca de 100 mil famílias em situação de extrema pobreza na cidade. O objetivo, segundo Geraldo, é garantir dignidade alimentar às famílias mais vulneráveis de Salvador, onde 11% da população vive abaixo da linha da pobreza, conforme o Mapa da Desigualdade do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS).
“Somos do time de Lula e temos em nosso DNA político o cuidado com as pessoas que mais precisam. Vamos fazer em Salvador uma gestão alinhada com os governos estadual e federal para acabar com a fome, enfrentar as desigualdades sociais e ampliar investimentos em saúde e educação”, afirmou Geraldo, que é apoiado pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Além do programa de transferência de renda, Geraldo também prometeu a construção de 15 creches, com destaque para uma unidade 24 horas no bairro de São Cristóvão, que atenderá principalmente mães solo que trabalham fora do horário comercial. “Queremos não só garantir a dignidade alimentar, mas também promover oportunidades para que essas pessoas possam trabalhar e realizar seus sonhos”, disse o candidato ao lado de sua vice, Fabya Reis (PT).
A caminhada contou com a presença de candidatos à Câmara Municipal e moradores da região, além de apoiadores da coligação “Salvador Pra Toda Gente”. Antes do evento, Geraldo participou de um encontro com mais de 350 apoiadores, entre empresários e lideranças políticas, em um restaurante da orla de Salvador. Pela manhã, o candidato também esteve no bairro do Pau Miúdo, onde acompanhou obras de contenção de encostas.