Na noite desta sexta-feira (30), um guarda municipal foi detido após tentar entrar armado na inauguração do Comitê Central de Campanha de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT), localizado na Avenida ACM. O agente de segurança estava acompanhado de outros seis homens, todos seguidores do candidato a vereador de Salvador pelo PP, Sandro Filho, que integra a coligação do prefeito Bruno Reis.
Diante do histórico de provocações e agressões de Sandro Filho a membros e aliados do Governo do Estado, o grupo foi impedido de acessar o evento organizado pela coligação “Salvador pra Toda Gente”. A decisão visou evitar qualquer tipo de desentendimento entre os apoiadores de Sandro Filho e os eleitores presentes para prestigiar os candidatos a prefeito e vice-prefeita de Salvador.
Após a proibição de entrada, o grupo de oposição iniciou um tumulto, o que levou à intervenção da Polícia Militar. Com a chegada da guarnição, parte dos homens se dispersou, mas o guarda municipal, que estava armado e prestando segurança para Sandro Filho, foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre o incidente.