O governador Jerônimo Rodrigues, em entrevista a jornalistas na tarde desta sexta-feira (30) durante um evento na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), expressou estranheza em relação à última pesquisa eleitoral divulgada em Lauro de Freitas. De acordo com a AtlasIntel/A TARDE, a vereadora Débora Régis (União Brasil) lidera com 66,5% das intenções de voto, mais que o dobro do candidato petista Rosalvo, que obteve 30,3%.
Jerônimo destacou que os números não refletem o cenário que ele vinha observando: “Muito estranho os números da pesquisa recentemente. Nós vínhamos dentro de pesquisa mostrando uma diferença pra um, pra outro, muito pequena. De uma hora pra outra aquele número, não fica legal isso”, comentou o governador, fazendo uma comparação com experiências anteriores em que ele, Rui Costa e Jaques Wagner também enfrentaram situações semelhantes.
O governador ainda reforçou a confiança no trabalho realizado por Moema Gramacho e no potencial de Rosalvo: “Tenho um bom termômetro sobre a situação, do que Moema fez, do que agora o nosso candidato Rosalvo tem potencial de fazer.” Jerônimo também afirmou que em breve estará em Lauro de Freitas para marchar ao lado de Moema e Rosalvo na campanha.