Anuncie no PB Branco

“Pesquisa está fora do tom”, diz Jerônimo Rodrigues sobre levantamento da Quaest em Salvador

Governador critica discrepância em resultados e destaca a importância do "calor da rua" na campanha de Geraldo Júnior

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

No evento de assinatura de protocolo de intenções na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta sexta-feira (30), que contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, o governador Jerônimo Rodrigues comentou os resultados da recente pesquisa eleitoral para as eleições de Salvador. A pesquisa, realizada pela Quaest e encomendada pela TV Bahia, mostrou uma ampla vantagem para o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), que aparece com 66% das intenções de voto, enquanto Geraldo Júnior (MDB), candidato governista, registrou apenas 9%.

Jerônimo demonstrou surpresa com os números: “Eu sinceramente não me debrucei sobre ela [a pesquisa] ainda, mas achei muito fora do tom. Está parecendo aquelas pesquisas que anteriormente a gente via comigo, com Rui, com Wagner, ficou muito desproporcional”. O governador destacou que, em pesquisas anteriores, Geraldo Júnior aparecia com um percentual maior, “algo em torno de 17% a 18%”, e que a queda repentina para menos de 10% chamou sua atenção.

Ainda assim, Jerônimo Rodrigues preferiu focar na receptividade popular durante as campanhas de rua: “O que interessa é o clima da rua, é o calor da rua. E isso eu acompanhei na semana passada na Liberdade, vi as pessoas acompanhando, assistindo, gesticulando, e gostei muito do que vi”. O governador finalizou dizendo que espera superar as expectativas nas próximas pesquisas, reforçando sua confiança na campanha de Geraldo Júnior.

Assista:

 

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.