Search
Close this search box.
,

Propaganda eleitoral começa nesta sexta (30) em Salvador; quatro candidatos ficam de fora

Candidatos sem representação no Congresso não terão tempo de rádio e TV; Bruno Reis tem o maior tempo

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2024 começa a ser veiculada nesta sexta-feira (30) em rádio e televisão em todo o Brasil. Em Salvador, o tempo de cada candidato a prefeito depende da representatividade de suas coligações, partidos ou federações na Câmara dos Deputados.

O atual prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), que encabeça a coligação “O Trabalho não Pode Parar”, possui o maior tempo de propaganda, com 5 minutos e 23 segundos, graças ao apoio de 13 partidos. Seguido pelo vice-governador Geraldo Jr (MDB), da coligação “Salvador pra Toda Gente”, que conta com dez legendas e terá 4 minutos e 1 segundo. O professor Kleber Rosa (PSOL), apoiado pela Rede Sustentabilidade, terá 35 segundos.

Quatro candidatos – Giovani Damico (PCB), Eslane Paixão (UP), Silvano Alves (PCO), e Victor Marinho (PSTU) – não terão direito ao horário eleitoral no rádio e na TV por não possuírem representantes no Congresso Nacional. A Emenda Constitucional 97/2017 estabelece que somente partidos com no mínimo 3% dos votos válidos nas eleições para a Câmara dos Deputados ou que elegeram pelo menos 15 deputados federais têm direito ao acesso gratuito às propagandas eleitorais.

Anuncie no PB Branco

De acordo com o sorteio realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a ordem das inserções começará com Bruno Reis, seguido por Kleber Rosa e, em terceiro, Geraldo Jr. As inserções serão transmitidas no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, a veiculação ocorrerá das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, diariamente até o dia 3 de outubro.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.