O Ministério da Saúde anunciou na última quinta-feira (22) que 246 novos médicos serão alocados na Bahia como parte do programa Mais Médicos, iniciativa que visa melhorar o atendimento em regiões carentes do estado. O novo edital do programa abriu 3.177 vagas em todo o país e recebeu mais de 33 mil inscrições, sendo que 95% dos profissionais selecionados possuem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.
O programa Mais Médicos foi retomado em 2023 pelo governo federal para reforçar a cobertura de saúde em áreas vulneráveis e proporcionar oportunidades de qualificação aos médicos. Desde o início do governo Lula, o número de profissionais atuando no programa aumentou em 93,83%, com um total de 24.894 médicos atuando atualmente em todo o Brasil, o que representa um crescimento significativo em relação a dezembro de 2022.
Na região Nordeste, 1.104 médicos foram designados, e a Bahia é um dos estados que mais receberá novos profissionais, fortalecendo assim o atendimento médico em comunidades que mais necessitam de assistência.