Durante uma caminhada no bairro de Sussuarana, o candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), anunciou a criação do programa “Servidor Nota 10”, que visa valorizar o trabalho dos servidores municipais que se destacam em suas funções. “O programa vai reconhecer o trabalho e a contribuição daqueles que se doam ao máximo na prestação do serviço”, afirmou o candidato, diante de centenas de apoiadores na tarde desta quinta-feira (22).
Geraldo criticou a atual administração municipal, apontando o abandono do funcionalismo público como um dos principais problemas. “Como podemos exigir mais destes servidores se a própria gestão não faz sua parte?”, questionou. Ele garantiu que, se eleito, vai implementar uma série de medidas para fortalecer e valorizar os servidores, incluindo a ampliação das equipes de saúde e o cumprimento dos pisos salariais.
No plano de governo de sua coligação, estão previstas ainda a criação da Escola Municipal de Governo e a ampliação das mesas de negociação com os servidores, além da redução da jornada de trabalho para pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, conforme previsto na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.