A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) denunciou um possível abuso de poder e desvio de finalidade na execução do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Camaçari. Durante uma visita à Barra de Pojuca para acompanhar as inscrições do programa, realizadas pela Secretaria de Habitação do município, Ivoneide flagrou Jéssica Carla, gerente na Coordenação de Recursos Humanos da Câmara de Vereadores, coordenando o processo de inscrição.
Em um vídeo gravado pela própria deputada [veja abaixo], Ivoneide questiona a presença de uma funcionária da Câmara em uma atividade que, segundo ela, deveria ser conduzida exclusivamente pela Secretaria de Habitação. A situação torna-se ainda mais grave, segundo a deputada, pelo fato de o presidente da Câmara, Flávio Matos (União Brasil), ser candidato a prefeito. “Estão desviando a finalidade do programa social para fazer política, o que caracteriza abuso de poder”, acusou Ivoneide. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A deputada levantou suspeitas sobre o uso dos recursos e funcionários da Câmara para beneficiar a campanha de Flávio Matos, colocando em dúvida a legitimidade das ações conduzidas em nome do programa federal. “O que justifica uma servidora da Câmara à frente de uma ação que é do governo federal, do presidente Lula, e que deveria ser executada pela Prefeitura? O candidato do prefeito está usando os funcionários da Câmara para trabalhar a favor da sua campanha?”, indagou Ivoneide Caetano.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Ivoneide Caetano (@ivoneidecaetanooficial)