O candidato a prefeito de Lauro de Freitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Rosalvo, firmou compromisso, nesta sexta-feira (9), com uma série de reivindicações apresentadas por sindicalistas e representantes de entidades de servidores públicos municipais.

Em reunião, Rosalvo, que é procurador concursado do município, recebeu a chamada Carta Compromisso. O documento destaca, entre outras pautas, o pagamento dos salários até o último dia de cada mês e a prorrogação dos contratos temporários do REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) por mais dois anos, com possibilidade de nova prorrogação pelo mesmo período. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Rosalvo se comprometeu, ainda, a convocar, nos primeiros dias de sua gestão, os aprovados em concursos públicos vigentes e a lançar novos editais para processos seletivos. Ele reforçou que sua candidatura é apoiada pelo “Time de Lula”, composto por sindicalistas e lideranças das lutas dos trabalhadores, e que continuará a defender os direitos trabalhistas dos servidores municipais.
O documento entregue pelos sindicalistas também prevê a criação de uma mesa permanente de negociação, garantindo um diálogo contínuo entre a administração e os trabalhadores. “Vocês conhecem minha trajetória e meu compromisso com os servidores deste município, além da dedicação às políticas públicas voltadas para os que mais necessitam”, afirmou Rosalvo durante o encontro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Robson Góes, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Combate a Endemias, se mostrou otimista diante da possibilidade concreta de ter no comando da gestão de Lauro de Freitas um servidor público. “Acreditamos que, com Rosalvo na gestão, teremos as condições necessárias para lutar pelos nossos direitos”, declarou.
Rosalvo já atuou como vereador e foi presidente da Câmara Municipal por três mandatos, sendo autor de projetos importantes, como a lei que alinha o piso salarial dos professores municipais ao piso nacional.