Antônio Rosalvo, candidato a prefeito de Lauro de Freitas pelo PT, apresentou na última quarta-feira (7) uma série de propostas voltadas para a modernização do município durante um encontro com empresários no auditório do Mais Hotel. Entre as principais iniciativas estão a implantação da Tarifa Zero no transporte coletivo e o programa “Lauro por Mês”, que visa fortalecer o setor empresarial local.
Rosalvo destacou que a Tarifa Zero será viabilizada com base em modelos bem-sucedidos de outras cidades, prometendo a aquisição de 30 ônibus elétricos e acessíveis, financiados com recursos do Novo PAC. “Nosso objetivo é revolucionar o transporte público, oferecendo um serviço de qualidade que impactará diretamente a vida da população e o comércio local”, afirmou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O programa “Lauro por Mês” promoverá feiras, ações de marketing e a redução de tarifas, como a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF), focando mensalmente em um setor específico para impulsionar o desenvolvimento econômico do município. “Vamos focar a cada mês em desenvolver um ramo do setor, comércio e indústria, para, com esse suporte, ajudar a gerar mais emprego e renda para o município”, explicou Rosalvo.
Além disso, Rosalvo reforçou o compromisso com a desburocratização da administração pública, anunciando a criação do aplicativo “Lauro Digital” e a eliminação do Habite-se como requisito para a obtenção de alvarás de funcionamento, visando facilitar o ambiente de negócios. “Queremos simplificar processos e tornar Lauro de Freitas uma cidade mais atrativa para novos investimentos”, destacou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
No encontro, Rosalvo também anunciou planos para a construção de um Jardim Botânico, um oceanário em Vilas do Atlântico, e a revitalização da orla de Ipitanga, além da criação de uma nova sede para a Câmara Municipal e a conclusão de projetos deixados pela gestão anterior, como a construção de uma moderna maternidade e a duplicação da Avenida Gerino de Souza Filho. “Nosso novo governo estará repaginado com projetos inéditos e arrojados”, concluiu.