Search
Close this search box.
,

TCE aprova contas do primeiro ano de gestão do governador Jerônimo Rodrigues por unanimidade

Tribunal de Contas do Estado valida balanço financeiro de 2023 e contas seguem para Assembleia Legislativa

TCE aprova contas do primeiro ano de gestão do governador Jerônimo Rodrigues por unanimidade
Foto: Mateus Pereira/GovBA
Foto: Mateus Pereira/GovBA

As contas referentes ao primeiro ano de gestão do governador Jerônimo Rodrigues foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) em sessão plenária realizada nesta terça-feira (6). A sessão foi presidida pelo conselheiro Marcus Presídio, e o processo teve como relator o conselheiro Antonio Honorato Neto, que recomendou a aprovação das contas de 2023 do chefe do Executivo.

Os conselheiros Carolina Matos, Inaldo Araújo, João Bonfim e Gildasio Penedo acompanharam o voto do relator, resultando na decisão unânime pela aprovação. Com a validação do TCE, as contas serão agora encaminhadas para apreciação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Durante a sessão, a procuradora-geral do Estado, Bárbara Camardelli, destacou a importância da atuação do Tribunal de Contas no aprimoramento da gestão pública. “O papel do TCE é fundamental, pois analisa a administração com um olhar opinativo, verificando a concepção e execução de políticas públicas dentro de uma perspectiva de orçamento. O Estado sempre se debruça sobre os apontamentos feitos para melhorar cada vez mais a sua atuação”, afirmou.

No ano passado, o Estado da Bahia desembolsou R$ 8,38 bilhões em investimentos públicos. Além disso, no primeiro ano de gestão de Jerônimo Rodrigues, o governo manteve o equilíbrio das contas e conquistou a nota Capag A, a classificação máxima para a gestão das contas estaduais, conferida pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.