Search
Close this search box.

Presença de Michelle em pesquisas presidenciais deixa Bolsonaro furioso e cria crise no PL

Sem sucesso, medida busca candidatos que possam vencer Lula em 2026

SEM IMAGEM

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, reagiu de forma negativa após a inclusão do nome de Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, nas pesquisas de intenção de votos envolvendo a disputa presidencial de 2026. A análise foi encomendada pelo próprio partido.

Segundo a coluna Bela Megale, do jornal O Globo, divulgada nesta terça-feira (6), Bolsonaro não gostou da ideia, que busca testar candidatos que possam vencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em caso de tentativa de reeleição. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Ainda de acordo com a coluna, a atitude de Bolsonaro teria deixado o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e a cúpula do partido em polvorosa, já que em outro momento, o próprio ex-presidente teria dado o aval para testar o nome da esposa nas pesquisas.

De acordo com a Paraná Pesquisas, um estudo divulgado no dia 29 de julho indica vitória de Lula diante do bolsonarismo em todos os cenários. Diante de Michelle, o petista pontua 38,7% contra 30%. O recorte também analisou nomes como Ciro Gomes (9,1%), Caiado (4,5%) e Eduardo Leite (2,3%). Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Diante de Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula venceria com 38,9%, contra 24,4% do governador de São Paulo. Nomes como Ratinho Jr (PSD) e Romeu Zema (Novo) também foram testados, mas registraram vitórias ainda mais folgadas a favor do presidente.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.