Na noite desta sexta-feira (2), Marivalda da Silva (PT) foi oficializada como candidata do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Candeias em um evento lotado que contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues. Em seu discurso, Marivalda expressou gratidão pelo apoio do governador e relembrou sua trajetória de 36 anos no PT.
“É muita emoção a gente encontrar sua presença aqui meu querido governador. Graças a Deus, nós que viemos dessa luta, eu tenho trinta e seis anos de PT, Jerônimo deve ter um pouco mais, pelas lutas dos movimentos sociais, mas a gente fica feliz em olhar para os nossos exemplos, para nossos líderes, para aqueles que estão ocupando espaços, mas que não perdem a essência, não perdem a sensibilidade. O exemplo está aqui, um governador querido que está rodando essa Bahia toda para levar alegria e trabalho com muita humildade. Chegou aqui em Candeias, alí pelo Sarandi, o pessoal viu ele passar e começou a gritar ‘meu governador, governador de Candeias’.” Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Marivalda também agradeceu ao governador pelos momentos de orientação e apoio durante sua trajetória política. “Quero te agradecer, meu querido amigo, pelos momentos também de reprimenda. Às vezes você me via muito eufórica, com vontade de chegar logo, e você como um bom professor, me dizia: ‘calma, eu quero que você chegue, mas chegue bem, vá construindo, vá fazendo as coisas acontecerem. Construa pontes. Disfarça os muros. A gente precisa de uma Candeias diferente, com o pensamento de Wagner, de Lula, de Rui. Mostre às pessoas que nós somos de acolher e não de afastar’. E isso eu estou fazendo, seguindo teu exemplo e teus puxões de orelha.”
A convenção também contou com a presença de outras figuras políticas importantes, como o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), o prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), e o candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, além de diversas outras lideranças políticas que apoiam a candidatura de Marivalda da Silva.
Assista discurso de Marivalda: