Débora Régis sofre derrota judicial em caso de transporte público em Lauro de Freitas

Juíza nega ação que tentava impedir a aquisição de 30 novos ônibus elétricos para a cidade

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo (PT), comemorou na tarde desta terça-feira (30) a decisão judicial que garante a aquisição de 30 novos ônibus elétricos para o transporte público do município. A juíza Cristiane Menezes Santos Barreto, da 2ª Vara da Fazenda Pública, indeferiu a Ação Popular Número 8005210-76.2024.8.05.0150, movida pela vereadora e também candidata a prefeita, Débora Régis (União Brasil), que segundo Rosalvo, tentava impedir a compra dos veículos.

“A Justiça prevaleceu em Lauro de Freitas e a população, que depende do transporte coletivo, vai poder desfrutar de mais 30 novos ônibus elétricos, dotados de ar condicionado e Wi-Fi, com recursos de R$ 60 milhões assegurados junto ao Governo Federal, no âmbito do Novo PAC,” celebrou o petista. A frota elétrica do município será ampliada de 8 para 38 veículos, modernizando significativamente o transporte público da cidade. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Rosalvo criticou a ação movida por Débora, classificando-a como prejudicial à população mais carente. “Nada justifica uma ação dessa gravidade, desse nível de crueldade, contra a população mais carente,” afirmou o candidato. A decisão da juíza reforçou que não há ilegalidade no projeto do Executivo, que buscava autorização do Legislativo para captar os recursos necessários junto ao Governo Federal. O projeto contou com pareceres favoráveis das comissões de Finanças, Fiscalização e Controle e de Constituição, Justiça e Redação Final.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.