A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) marcou presença na 7ª edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê) com uma significativa contribuição cultural. Realizado de 24 a 28 de julho, o evento contou com o Programa ALBA Cultural, que distribuiu 3.915 livros. Entre os destaques, estavam a reedição de “Lavras Diamantinas” de Marcelino José das Neves, “Maria Dusá” de Lindolfo Rocha, e “Mucugê por Mucugê” de Rebeca Serra.
O deputado estadual Zé Raimundo (PT), representando a ALBA, inaugurou o lançamento e a distribuição gratuita dos livros na Tenda Literária. Ele elogiou o apoio contínuo à cultura pelo presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, e agradeceu à curadora da Fligê, Ester Figueiredo, pela sugestão do selo Fligê. Também destacou a colaboração do deputado federal Waldenor Pereira no evento. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Desde 2016, a ALBA distribui livros na Fligê, e nesta edição foram entregues 3.215 exemplares de obras diversas e outros 700 livros que compõem as caixas, cada uma com sete unidades, da Coleção Comemorativa ao Bicentenário do 2 de Julho, somando um total de 3.915 exemplares. São 32 títulos do Programa ALBA Cultural, incluindo livros com o Selo Fligê e também das coleções Gente da Bahia e Mestres da Literatura Baiana.
O evento contou com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (SEC), Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Secretaria de Cultura do Estado, Fundação Pedro Calmon, e coletivos culturais, além do Governo Federal.