A União Municipal dos Estudantes de Dias d’Ávila (UMED) emitiu uma nota de repúdio contra o deputado estadual Raimundinho da JR (PL), denunciando suposta tentativa de ingerência na administração do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep). Em um vídeo que circula nos grupos da cidade [assista abaixo], aparentemente gravado pelo próprio deputado, Raimundinho tenta constranger o diretor José Jorge Ferreira dos Santos, questionando a recusa do diretor em aceitar indicações para trabalhar na recepção do colégio.
No vídeo, Raimundinho, que é pré-candidato a prefeito de Dias d’Ávila, usa o nome da secretária de educação do estado, Rowenna Brito, a quem ele chama de “Ravena”, sugerindo que o diretor estaria desafiando a autoridade da secretária. “Cuidado Ravena, que daqui a uns dias você vai perder seu emprego”, ironiza o parlamentar. Após uma edição no vídeo, José Jorge responde que a escola não aceitará ‘cabo eleitoral de ninguém’, momento em que a gravação é interrompida.
>> Veja também: Candidato a prefeito de Boa Vista do Tupim é acusado de trabalho escravo, maus-tratos e perseguição.
Assista vídeo abaixo:
A União dos Estudantes emitiu nota de repúdio ao deputado Raimundinho da JR (PL), acusando-o de coagir o diretor do Cetep de Dias d’Ávila para aceitar indicações políticas. No vídeo, o deputado pressiona o diretor José Jorge, insinuando desafio à secretária de educação do estado. pic.twitter.com/oIPxI865bP
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) July 28, 2024
A nota de repúdio da UMED expressa “o mais profundo sentimento de repúdio à postura autoritária, persecutória e de desrespeito à autoridade constituída no Cetep”. A entidade também afirma que “o coronelismo foi erradicado da nossa sociedade há muito tempo, não aceitaremos que aqueles que detenham o poder político e econômico queiram transformar a nossa escola em palco político e troca de favores com seus subordinados”. A UMED também se solidarizou com outros funcionários do Cetep, alegando que “foram demitidos no dia 15 de julho através de articulações espúrias do deputado Raimundinho da JR”.
Leia nota de repúdio na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por União Municipal Dos e Das Estudantes de Días D’Ávila (@umes_dd)