Matéria atualizada às 22h02 de 27/07/2024, para retirar a citação incorreta à Polícia Civil, após verificar que a ação não foi conduzida por eles. Atualizamos a matéria e pedimos desculpas pelo erro.
A direção do Sindilimp-BA emitiu uma nota de repúdio após uma ação policial em que agentes utilizaram uniformes de gari para prender suspeitos no bairro do Canta Galo, em Salvador. A coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, exige explicações da Secretaria Estadual de Segurança Pública sobre como os policiais obtiveram os uniformes.
“O Sindilimp está consternado e indignado. Como vai diferenciar quem é gari ou policial? Como assim? Quem está varrendo a rua é um gari ou um policial? A gente precisa de resposta. A ação aconteceu no Canta Galo. Somos a favor das operações, mas não usando farda de gari”, destacou Ana Angélica. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O sindicato questiona o motivo pelo qual os policiais não utilizaram outros uniformes. “Tem que ser dos garis, que já são tão menosprezados pela sociedade. A nossa categoria exige respostas e vamos levar a fundo. Pedir ao Ministério Público do Trabalho que entre com uma investigação para saber de onde surgiu esta farda”, acrescentou Ana.
Devido a essa situação, a Cidade Baixa amanheceu neste sábado sem limpeza das praias e das vias públicas. “Vão ter que se explicar”, finalizou Ana. O sindicato informa ainda que já realizou uma assembleia para tratar do assunto neste sábado (27).