Search
Close this search box.

Salvador é finalista em prêmio internacional com projeto de acessibilidade

Iniciativa "Salvador Atendimento Acessível" destaca-se por promover direitos humanos para PCDs

Salvador é finalista em prêmio internacional com projeto de acessibilidade
Foto: Bruno Concha/PMS
Foto: Bruno Concha/PMS

O prêmio, que será entregue em setembro no Rio de Janeiro, premiará as melhores iniciativas de cada país, com a vencedora ibero-americana recebendo US$ 8 mil. Desde 2015, a premiação já contabilizou mais de 1,5 mil boas práticas em direitos humanos.

Anuncie no PB Branco

Daiane Pina, titular da Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (DPCD), explicou que o projeto foi baseado na escuta ativa das necessidades das PCDs e suas famílias, resultando em políticas de empregabilidade, esporte e capacitações. “À medida em que as pessoas foram trazendo as demandas, fizemos as políticas acontecerem”, afirmou Daiane. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A Central de Acessibilidade Comunicacional, inaugurada em março, já atendeu cerca de 12,7 mil pessoas cegas e surdas. A Prefeitura também oferece capacitações em Libras, braille, audiodescrição e outras normas de acessibilidade.

Além disso, o Plano Municipal da Pessoa com Deficiência, previsto para agosto, integrará ações em saúde, assistência social, educação e mobilidade. Projetos como “Empreender é Com Elas” e “Florescer” têm qualificado e apoiado mães de PCDs e mulheres com deficiência, promovendo inclusão e empreendedorismo.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.