O deputado Roberto Carlos (PV) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ao governador Jerônimo Rodrigues, sugerindo a implantação de um Centro Estadual de Cultura em São Francisco do Conde. A proposta é que o Centro de Cultura funcione no espaço do Colégio Estadual Martinho Salles Brasil, situado na Rua Rodolfo Tourinho, s/n, no centro da cidade, imóvel que está desativado há mais de cinco meses.
No documento, o vice-líder do Governo na Casa destacou a importância dos centros culturais para a sociedade, principalmente para crianças e adolescentes, afirmando que esses locais oferecem contato com a arte e a cultura em suas diversas manifestações e possibilitam o desenvolvimento de aptidões e habilidades artísticas. “Os centros culturais são locais de referência para as regiões do entorno, principalmente para crianças e adolescentes, que terão contato com a arte e a cultura em suas diversas manifestações, além da possibilidade de desenvolvimento das aptidões e habilidades artísticas”, explicou Roberto Carlos. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O parlamentar acredita que a cultura tem um papel transformador na sociedade e que a implantação do Centro de Cultura também proporcionará um espaço de lazer para todas as pessoas do município, independentemente de classe social. “Por estes motivos expostos, apresento esta indicação, que tem o apelo de todos os moradores de São Francisco do Conde, com a intermediação de lideranças políticas locais, como a vereadora Rosângela Valentim”, concluiu o deputado Roberto Carlos, reforçando seu compromisso de representar o povo do município no Parlamento baiano.