Search
Close this search box.

Vitória volta a perder no Barradão e mantém situação complicada no Brasileirão

Rubro-Negro segue com 15 pontos e fora da zona do rebaixamento

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória foi superado pelo líder Botafogo, nesta quinta-feira (12), no Barradão, em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Jefferson Savarino, aos 17 minutos do segundo tempo, após uma falha do sistema defensivo do Vitória.

Com o resultado, o Vitória manteve os 15 pontos e ficou na 15ª colocação, ainda bastante próximo da zona do rebaixamento. O triunfo do Botafogo e a derrota do Flamengo colocou o clube carioca na liderança do Brasileirão, com 33 pontos conquistados. Palmeiras, Flamengo e Bahia completam o G-4. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O jogo foi bastante equilibrado. Levemente melhor, o Botafogo chegou a ter um pênalti bem polêmico a seu favor, perdido por Eduardo, que encheu o pé e chutou para fora. O Vitória reclama de lances com interferência da arbitragem, mas também não teve efetividade para empatar a partida. Nos últimos minutos, Wagner Leonardo e Jean Mota assustaram o goleiro John, mas não foi suficiente.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini questionou algumas marcações da arbitragem.

“Acho que o que aconteceu todo mundo viu. Não vi falta no primeiro gol, acho que no mínimo podia checar no VAR. Se é ao contrário acho que a gente percebe… não vou falar besteira aqui. O Alerrandro fez a falta, mas também poderia ser checado o lance. No lance do Everaldo acho que cabia um amarelo, que seria o segundo. A maneira como a arbitragem direciona ao pessoal, nós não somos inimigos. A gente também passa do ponto, eu não peço por favor, mas não falou com respeito. A maneira como o quarto árbitro falou me chateou muito. E claro que o resultado também, mas é bom pontuar que a gente vem em uma crescente, mais uma rodada que ficamos fora do Z-4”, disse o treinador.

Carpini falou também sobre a falha de Willean Lepo, que errou um lance de saída de bola e originou o gol do Botafogo na partida.

“O Lepo não erra sozinho. Assumimos toda a responsabilidade. No meu primeiro jogo me criticaram porque escalei Bruno Uvini. Ele bem fisicamente e bem clinicamente. Hoje ele se encontra em um momento em que volta de transição há mais de 30 dias sem jogar. O Lepo fez dois grandes jogos naquele setor. Se o Lepo vai bem, ninguém fala nada. Se o Lepo erra, perguntam por que não joga o Bruno Uvini. Ele está há um mês sem jogar. São opiniões e eu respeito”, pontuou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Para voltar a respirar no Brasileirão, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, na Arena Castelão. O jogo é contra o Fortaleza.

“Em relação ao jogo, acho que o empate seria mais justo. Mas página virada, vamos fortalecer o grupo, recuperar jogadores do DM e seguir a preparação para enfrentar o Fortaleza”, finalizou Carpini.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.